Formado em Tecnologia da Informação com pós graduação em Gestão de Projetos.
Com mais de 30 anos de trabalho, ondei atuei nos segmentos bancário, agropecuário e saúde, dando suporte à áreas de tecnologia, administrativa/financeira e operacional.
É interessante como é a vida. Em 1988, eu passava pela Praça Antônio Prado no centro de São Paulo, à caminho do cartório para reconhecer firma de procurações e autenticar documentos e ficava olhando aquilo que parecia uma bagunça na BM&F, sem saber o que realmente estava acontecendo ali. Alguns anos mais tarde, fui transferido para área de tecnologia da empresa e passei a dar suporte à mesa de negócios, os caras que realmente faziam dinheiro, e mais uma vez passei muito próximo desse mercado sem que me despertasse nenhum interesse.
Passados 30 anos deste primeiro contato, é que surgiu o interesse pelo mercado financeiro.
Meu primeiro contato “consciente” com os investimentos se deu em 2018 (vendi uma moto) com a abertura de uma conta na corretora para comprar títulos do tesouro direto por indicação de um amigo e a partir daí, passei a me interessar pelo fascinante mundo do mercado financeiro.
Estudei, fiz vários cursos, day trade, swing trade, fundos de investimentos, FII, conheci diversas formas de trabalhar o dinheiro na bolsa de valores (e sei que existem outras centenas que desconheço). Em 2019 tomei conhecimento de derivativos mas achei muito complicado. No ano seguinte, resolvi insistir novamente nos derivativos. Fiz outros cursos, compreendi melhor como funciona e desde então tenho operado opções. Em 2023, passei a operar também opções no mercado americano.
Meu único arrependimento (como a grande maioria) foi não ter começado antes.